terça-feira, 23 de março de 2010

Reacção tardia dita derrota

Jogo na Academia da UDL em Santa Eufémia
Árbitro: Tiago Antunes (AF Coimbra)
Árbitros assistentes: Mário Reis e António Lopes

U. Leiria 1:
Treinador: Michael Kimmel
Michael; Pedro Santos, Juary, Ricardo e João Faustino (Seidy, 59 m); Luís Pedro; Diogo, Xico (Mehnana, 73 m) e Fábio (Jardel, ao intervalo); Brígido (cap.)
e Camará
Não utilizados: Pedro Carvalho, Dário, Wilson e Ifehie

Sporting 2:
Treinador: Telmo Costa
Rúben Luís; Cedric Soares, Miguel Serôdio, Nuno Reis (cap.) e Gregg Garza; Renato Neto; Luís Almeida (William Carvalho, 32 m) e José Lopes (João Freitas, 82 m); Renato Santos (Alex Quintulen, 74 m), Amido Baldé e Alex Zahavi
Não utilizados: João Figueiredo, Mateus Silva, André Oliveira e Mateus Coelho

Ao intervalo: 0-1
Golos: 0-1, por Amido Baldé, aos 30 minutos; 0-2, por Alex Zahavi, aos 55 minutos; 1-2, por Juary, aos 65 minutos
Acção disciplinar: cartão amarelo a Rúben Luís (36 m), João Faustino (56 m) e Xico (68 m)

O Sporting começou por ser a equipa mais ‘mandona’ com boa circulação de bola entre os seus jogadores que imprimiam mais velocidade ao seu futebol.
Aos oito minutos numa boa jogada de Renato Santos, este ficou na cara de Michael, mas a bola que o número sete rematou fez passá-la a rasar o poste direito do ‘goleiro’ da casa.
A União revelava ser uma equipa pouco atrevida e só aos 12 minutos é que Xico num forte remate enviou a bola para as ‘nuvens’.
Aos 25 minutos, num livre a favor dos visitantes, Amido Baldé em boa posição para marcar, de cabeça enviou a bola ao lado da baliza adversária.
Porém, cinco minutos depois, e no seguimento de um centro da esquerda feito por Alex Zahavi, Amido Baldé tirou dividendos da hesitação de Michael e de um seu colega da defesa, e o número nove visitante não perdoou.
Aos 36 minutos, na marcação de um livre directo, Brígido proporcionou uma espectacular defesa a Rúben Luís que evitou o tento da igualdade.

Segundo tempo mais movimentado.

Ao intervalo Kimmel fez entrar Jardel e o meio-campo da casa revelou outro esclarecimento, reforçado ainda o ataque com a entrada pouco depois de Seidy que colocou em ‘sentido’ a defesa visitante.
Mas foi o Sporting que aos 46 minutos através e William fez brilhar Michael.
Todavia, Brígido, aos 50 minutos numa excelente jogada individual, centrou com grande perigo, com Camará a tocar na bola que foi para as malhas laterais.
Foi mesmo o Sporting que obteve segundo golo, por Alex Zahavi, que rematou a bola vinda do poste depois do remate de Amido Baldé. O tento conseguido suscitou algumas dúvidas face às posições adiantadas dos dois sportinguistas em relação aos seus opositores.
A equipa leiriense já nesse período estava a jogar taco a taco com os leões e aos 61 minutos, no seguimento de um canto, Ricardo enviou a bola à barra de Rúben Luís.
Como reflexo da subida de rendimento, Camará fez brilhar o guarda-redes leonino que defendeu com classe a bola para canto. Na sua marcação, Juary, muito oportuno e num golpe de cabeça muito vigoroso, fez o 1-2.
Jardel por duas vezes alvejou a baliza defendida pelos leões, mas errou o alvo.
Já em período de descontos, Michael evitou o terceiro golo, defendendo a bola rematada venenosamente por Alex Zahavi.
Arbitragem positiva, embora existam muitas dúvidas no segundo golo leonino.

Tuna Caranguejeiro

Sem comentários: