Campo de jogos da Ranha
Árbitro: Jorge Gomes (AF.Leiria)
Treinador: Chico Galvão
U.MATAMOURISQUENSE 0: Zé;Marquito, Moleiro e Beto e Mica; Alemão (Vasco, 80'), Alcides, Tiago Dias (Rato, 75') e Pedro Simões; Cigano e Valter (Duarte, 65')
Treinador: Barbosa
Já diz o ditado, no futebol ganha quem marca" e ontem na Ranha, o encontro traduz na perfeição esta frase. A Ranha conquistou a segunda vitória em casa consecutiva, no reinado de Chico Galvão. A U.Matamourisquense vinha de uma igualdade diante do Casal Novo e queria regressar às vitórias, mas por infelicidade e por falta de eficácia não o conseguiu.O resultado é pesado para os forasteiros e muito motivador para os da casa, que foram uma equipa muita solidária em todo o encontro e que no final acabou por ser recompensada.
O encontro começou com bastante equilíbrio, com as ambas as equipas a anularem-se mutuamente. Aos 15 minutos, surgiu o primeiro lance de perigo, com Bruno Pinto num espectacular remate, a estar muito perto do golo.Não demorou muito tempo a resposta dos visitantes e Valter isolado perante Arlindo, poderia ter feito melhor, acabou por rematar ao lado.
Aos 33 minutos falhou a luz e o encontro teve parado 20 minutos. Após o regresso das condições para a relização do jogo, a U.Matamourisquense entrou mais dominadora e esteve perto do golo, por Beto, na sequência de um pontapé de canto. Dois minutos antes, foi Mica a rematar ao lado.A U.Matamourisquense terminou a todo gás o primeiro encontro, face a uma Ranha, que se revelava pouco dinâmica nas transições defesa-ataque.
No segundo voltou a entrar melhor os visitantes, mas a primeira equipa a criar perigo foi a Ranha, num remate de meia-distância de David, com Zé a rubricar uma boa defesa. Pouco tempo depois, é Pedro Simões a cabecear à barra, numa oportunidade soberana de golo.O jogo encontrava-se equilibrado, mas uma vez mais, a luz falhou e o jogo esteve parado durante vinte minutos novamente.
A paragem fez mal à U.Matamourisquense e bem à Ranha, que entrou com mais dinâmica e mais afoita no ataque. A dez minutos do final do encontro, surgiu o primeiro golo do encontro, num azar de Zé, que foi aproveitado por Pepe. Cruzamento de Bruno Pinto, Zé não consegue agarrar a bola e Pepe não não facilitou e inaugurou o marcador. A equipa de Barbosa reagiu e Cigano esteve perto do golo, mas a bola bateu novamente na barra. Pouco tempo depois, Moleiro viu o segundo amarelo e a U.Matamourisquense ficou reduzida a dez elementos. Até final, a equipa visitante tentou chegar à igualdade, mas sem sucesso, enquanto a Ranha ainda teve arte e engenho para chegar ao 2-0, num golo de Santana, que percorreu meio-campo e perante o guardião contrário, não teve dificuldades em fazer o golo.
Bom trabalho de Jorge Gomes e dos seus auxiliares. Parece ter futuro, o jovem árbitro, que ontem apitou o segundo jogo no escalão de sénior, na sua carreira.
Cid Ramos - O Derbie
Sem comentários:
Enviar um comentário