domingo, 31 de janeiro de 2010

Marrazes estreia-se a vencer em casa para o campeonato

Marrazes 2
Treinador: Edgar Pereira
Tiago Gordalina; Portugal, João André, Mário Wilson e João Carlos; Márcio (Tiago Clemente, 54 m), Sandro (cap. – Diogo, 69 m) e Miguel; Alberto (Marco Ferreira, 56 m), Gato e Zé Miguel.
Não utilizados: Chibito, Nuno Sousa, Roque e Valdomir.

Figueiró dos Vinhos 1
Treinador: Paulo Neves.
João Pedro; Paulito (Estevão, ao intervalo), Renato, Zé Napoleão (cap.) e Bruno Rosa; Matine; Rafael (Futre, 85 m), Albertino e Tó Alves; João Ribeiro e Tendinha (Filipe, aos 14 minutos).
Não utilizados: Mica, João Pais e Mica II.


Jogo na Aldeia do Desporto (Marrazes).
Árbitro: David Alexandre (AF Leiria).
Árbitros assistentes: Jorge Gomes e José Santos.
Ao intervalo: 0-0.
Golos: 1-0, por Miguel, aos 70 minutos; 2-0, por Gato, aos 75 minutos; 2-1, por Futre, aos 90 minutos (g.p.).
Acção disciplinar: cartão amarelo a Renato (47 m), Miguel (60 m), Tiago Clemente (81 m), Zé Napoleão (86 m), Mário Wilson (90 m) e Tiago Gordalina (90+1 m).
Cartão vermelho directo para Renato (60 m) e Miguel(78 m). Expulsão do banco para o dirigente do Marrazes, Pedro Dinis (61 m).

Este jogo era aguardado com grande expectativa porque o Marrazes ainda não havia conseguido vencer em casa e na jornada anterior tinha vencido (1-0) em Gaeiras. Também o Figueiró dos Vinhos, em lugar de descida, queria mostrar que o seu lugar não se ajusta ao valor dos seus jovens jogadores e normalmente faz bons resultados em Marrazes.
Daí alguns nervosismo revelado pelos contendores, com os visitantes no contra-ataque a colocarem em sentido a defesa da casa. Os figueiroenses conseguiram muito cedo beneficiar de três cantos consecutivos e Márcio de longe rematou mas João Pedro defendeu sem grande dificuldade.João Ribeiro respondeu da mesma forma e Tiago Gordalina imitou o seu colega de baliza.
Seguiu-se um período de equilíbrio, mas Miguel aos 19 minutos proporcionou boa defesa a João Pedro.
Também, Filipe, aos 28 minutos obrigou Tiago Gordalina a defender com a chuteira direita quando o jogador visitante estava isolado.O Marrazes reagiu e aos 30 minutos a bola rondou com grande perigo baliza dos visitantes, para cinco minutos depois João Pedro numa defesa de instinto evitar o golo a remate de cabeça de Gato no seguimento de um canto.Porém, aos 42 minutos Rafael enviou a bola à barra de Tiago Gordalina.
Ascendente do Marrazes no segundo tempo
No segundo tempo os anfitriões entram a todo o gás e Gato centrou para a pequena área sem que um seu colega aparecesse. Ainda no seguimento desse lance, João André criou muito perigo. O contra-ataque do Figueiró morria na coesa defesa da casa e Renato foi expulso por palavras proferidas ao árbitro.
A sua equipa ressentiu-se e em cinco minutos o Marrazes obteve dois golos, por Miguel e Gato, respectivamente.
O resultado parecia feito, os donos da casa geriam a vantagem, mas Miguel recebe ordem de expulsão e o visitantes ganham ânimo. A bola embateu no poste de Tiago Gordalina a remate de Filipe e Futre reduziu a desvantagem através de uma grande penalidade. Os pupilos de Paulo Neves ainda acreditaram no empate mas já era tarde.
Excelente arbitragem no primeiro tempo e algo irregular na etapa complementar.

Tuna Caranguejeiro

Sem comentários: