domingo, 27 de dezembro de 2009

Vitória da equipa mais consistente e remadora

Jogo no Parque Desportivo de Pousos.
Árbitro: Marco Gomes (AF Leiria).
Árbitros assistentes: Rui Freire e João Branco.

GRAP/Pousos - 4

Treinador: Carlos Ribeiro.
Bruno; Armando, Brice (cap.), Reixida e Carvalho; Fábio Martins, Ricardo Silva (Solá, 83 m), Marco Roda e Eurico (Ortega, 83 m); Miguel e Neves (Fábio Carreira, 80 m).
Não utilizados: Xaxá, João Faria, João Bruno e Costa.

Boavista - 0
Treinador: Paulo Felício.
Mário Morgado; Isaac, Celso (Paulo Rafael, 59 m), Cristiano e Luís Lopes (cap- Ferreira, 39 m); Sérgio; Bruno Sardinha, Necas e Neto; Nelson Santos e Pedro Rafael.
Não utilizados: José Ricardo, Mário Rui, Tiago Gomes, Diogo e Ibraim

Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0, por Eurico, aos 27 minutos; 2-0, por Eurico, aos 53 minutos; 3-0, por Neves, aos 75 minutos; 4-0, por Miguel, aos 81 minutos.

Acção disciplinar: cartão amarelo a Pedro Rafael (12 m), Nelson santos (22 m), José Ricardo (guarda-redes suplente do Boavista), Fábio Martins (69 m) e Miguel (69 m). Vermelho directo para Brice (40 m) e Paulo Rafael (83 m).

A equipa da casa entrou melhor no jogo, criou perigo na área visitante e beneficiou de vários cantos.
Aos 14 minutos Ricardo Silva respondeu a um centro da esquerda com um remate em jeito, mas a bola foi para as mãos de Mário Morgado.
Um minuto depois foi a vez de Nelson Santos criar perigo na baliza de Bruno.
O sinal mais pertencia à equipa da casa e aos 20 minutos foi a vez do capitão Luís Lopes evitar o golo quando a bola rematada por Fábio Martins se preparava para transpor o risco de baliza.
O contra-ataque visitante esbarrava na bem escalonada defesa da casa onde o capitão Brice dava nas vistas.
Marco rematou com perigo aos 25 minutos, mas passados dois, Eurico, num remate centro acaba por marcar um golo de belo efeito. Aos 32 minutos Neves isolou-se, mas proporcionou excelente defesa a Mário Morgado.
O Boavista só aos 33 minutos voltou a criar perigo, mas um defensor da casa enviou a bola para longe da área.
Brice recebeu ordem de expulsão, um minuto depois de Luís Lopes sair lesionado a que obrigou a vinda da ambulância, mas seria Miguel que praticamente em cima dos 44 minutos enviou com perigo a bola com perigo por cima da barra adversária.
No segundo tempo antevia-se a reacção dos visitantes, tanto mais que contavam com mais uma unidade em campo, mas foi o GRAP que tomou novamente as rédeas do jogo.
Os lances de perigo sucederam-se na área forasteira e Eurico obteve o segundo golo no seguimento de um livre marcado por Fábio Martins. Ricardo Silva falhou incrivelmente o 3-0 e Mário Morgado teve de se aplicar a fundo para não ser batido pelo excelente remate de Neves. Mas o terceiro tento da casa viria a surgir por Neves a centro de Ricardo Silva.
O Boavista só aos 54 minutos em livre directo criou algum frisson, mas Miguel ´assinou o ponto` no seguimento de um canto. Aos 77 minutos Pedro Rafael centrou com perigo mas sem consequências práticas para a sua equipa.
Arbitragem positiva, embora não isenta de pequenos erros.

Tuna Caranguejeiro

Sem comentários: