Estádio Municipal da Nazaré
Treinador: José Carlos
PATAIENSE: Bruno, Kikó, Telmo (Bertolino, 60’), Rui Macedo, Diogo, Pedro Morais (Alex, 45’), Bruno, Hugo, Picamilho, Xanoca (Duarte Vivo, 45’) e Nascimento.
Treinador: Walter Estrela
Vermelhos: José Carlos
O Nazarenos venceu, hoje, de forma categórica o Pataiense, no jogo relativo à jornada 10 da Divisão de Honra, que terminou com 4-1 a favor da equipa de José Carlos.
O jogo fica de certa forma marcado por algumas ausências de parte a parte, além de muitos cartões. Pelo lado do Nazarenos Tiago Domingos, Nunito e Hilário não puderam participar, enquanto que o Pataiense esteve privado do experiente Rui Codinha e de João Costa.
O Nazarenos vinha de uma derrota na visita ao Fig. Vinhos, mas nem por isso deixaram de procurar o triunfo do princípio ao fim da partida, que foi realizada debaixo de chuva. A qualidade de circulação de bola, constantes trocas de posições no ataque e pressão ofensiva pela parte da equipa de José Carlos dificultavam imenso a tarefa dos pataienses que não conseguiam sair da sua área nos minutos iniciais. Fruto do bom momento nazareno, Tiago Lopes (15’) a passe de Rodolfo viria a abrir o marcador, num remate já dentro da área. O jogo nesta primeira parte tinha quase sempre sentido único para a baliza de Bruno Estrelinha. Perto do intervalo os papéis inverteram-se e foi a vez de Tiago Lopes assistir Rodolfo (43’), que num remate acrobático bateu pela segunda vez o guarda-redes Bruno. O intervalo chegava com o 2-0 para a equipa da casa, que foi, de facto, a formação que mais procurou o golo na primeira metade.Walter Estrela aproveitou o intervalo para fazer mexidas, mudando para o 4x3x3, com a entrada de Durte Vivo e Alex, para os lugares de Pedro Morais e Xanoca. As trocas pareciam fazer acreditar que o Pataiense podia inverter as coisas, pois nos primeiros minutos do segundo tento a asfixia foi total da equipa pataiense, que encostou o Nazarenos à sua área defensiva.
No entanto no seu melhor período a equipa visitante não conseguiu marcar, e viria a ser a formação da casa a aproveitar um castigo máximo, após falta de Rui Macedo sobre Leandro. Nelinho (56’) encarregou-se de aumentar para 3-0.
O Pataiense viria a reduzir num lance infeliz de Mesquita, que após livre batido por Bruno Novo, regressado do mundial de futebol praia, desviou a bola para dentro da própria baliza. O Pataiense ganhou força e poderia mesmo ter reduzido para o 3-2, não fosse Nascimento ter falhado de forma incrível um cabeceamento em frente a Pistolas.
Mais uma vez o Nazarenos viria a aproveitar, desta vez num lance de contra-ataque em que Pedro JJ num sprint impressionante isolou-se pelo lado esquerdo e marcou o 4-1, num lance em que o guarda-redes Bruno Estrelinha poderia ter feito melhor.
Até final ambas as equipas poderiam ainda ter marcado mais golos, mas tal não aconteceu.
Ambas as equipas proporcionaram um jogo interessante numa tarde de muita chuva. Chuva esta que não impediu vários adeptos de se deslocarem ao Estádio Municipal da Nazaré. O Nazarenos foi um justo vencedor, foi a equipa que mais procurou a vitória. No entanto, a formação de Walter Estrela nunca desistiu, e mesmo com o 3-0 sempre acreditou que poderia dar a volta. O espectáculo ganhou.
Sem comentários:
Enviar um comentário