terça-feira, 1 de dezembro de 2009

BOMBARRALENSE 1-ALQ.SERRA 0

Estádio Municipal do Bombarral
Árbitro:Márcio Ferreira (AF.Leiria)

BOMBARRALENSE 1:Dário; Mimoso, Gato, Nhau e Silva; Cadeira, Carlitos (Paulo Silva, 64') e Morgado; Bruno Basílio (Rui João, 70'), David e Palatino (Vilaça, 72')
Treinador: Rui Almeida

ALQ.SERRA 0:Manique; Gláucio, Énio, André, Zim, Niné (Pimenta, 62'), João Luís, Fabinho, Lomba, Delgado (Joel, 83') e Videira (Bruno, 70')
Treinador:Joaquim Trindade

Marcadores: Bruno Basílio (61')

Num jogo entre duas equipas com aspirações à conquista da Taça distrital, o Bombarralense seguiu em frente na competição, ao vencer o Alq.Serra por 1-0. Foi uma vitória da eficácia, diante de um Alq.Serra que merecia pelo menos, ter ido ao prolongamento.
Aos quatro minutos surgiu a primeira situação de perigo, com Palatino a rematar à barra. O Alq.Serra equilibrou o encontro e aos vinte e sete minutos, Niné obriga Dário à defesa da tarde. Três minutos depois, é David a estar perto do golo, mas Manique defendeu bem.
Perto do intervalo, Zim poderia ter passado o Alq.Serra para a frente do marcador, mas foi egoísta e a formação visitante perdeu um excelente oportunidade para passar para frente do marcador.
No segundo tempo, a qualidade do jogo decaiu, com ambas as equipas na procura do golo, que surgiu ao minuto 61', por intermédio de Bruno Basílio, que solto de marcação, não desperdiçou e inaugurou o marcador. O técnico Joaquim Trindade mexeu na equipa e com a entrada de Bruno, a formação visitante cresceu e Bruno esteve perto do golo, mas a bola bateu na barra. Pouco tempo depois, o mesmo jogador obrigou Dário a defesa atenta. O Bombarralense dispôs da última situação de perigo na partida, devido a um erro de Manique, mas o jovem guarda-redes emendou o erro e evitou o segundo golo da formação de Rui Almeida. Boa arbitragem de Márcio Ferreira.

José Casimiro (O Derbie)

Sem comentários: