domingo, 8 de novembro de 2009

Beneditense vence “derbie” frente ao Pataiense


Campo da Floresta, em Pataias
Árbitro: Rodolfo Deyllot (AF.Leiria)

Pataiense: Bruno Estrelinha, Kikó, Rui Macedo, Telmo , Diogo (Chanoca 60’), Picamilho, Hugo, João Costa (Alexandre 60’), Nascimento, Duarte Vivo e França (Gonçalo 60’)
Treinador: Walter Estrela

Beneditense: Paulo (cap), Carlos Fernandes, Alex, Diogo, Danny, Pedro Fonseca (Cristiano 80’), Batuto, Samuel Matias, Tiago Patrício (Ricardo 90’), Quim e Nelson (Leandro 65’)
Treinador: Francisco Mota

Marcadores: Samuel Matias (45') e Nélson (50')

O treinador Francisco Mota montou bem a teia, da qual o Pataiense não conseguiu sair, arrancando 3 pontos do campo da Floresta, que recebeu as duas equipas debaixo de forte temporal.
Apesar da equipa da casa entrar a mandar no encontro, impondo o ritmo de jogo e jogando no meio campo beneditense, os lances de maior perigo vieram praticamente sempre dos pés do jogadores beneditenses, que foram muito oportunos.
A primeira parte resume-se a um Pataiense a tentar entrar na forte barreira defensiva da Benedita, comandada por Alex e Diogo (boas exibições), para tentar chegar à 5.ª vitória consecutiva na Divisão de Honra, porém, sem efeito, visto que os jogadores beneditenses estiveram sempre à altura das investidas dos homens da casa. O mais inconformado foi sempre Duarte Vivo, que irrequieto na frente ia dando algum trabalho ao sector defensivo beneditense. Pena foi os seus companheiros não terem dado mais ajuda…
Em cima do minuto 45 chegaria o balde de água fria para a equipa da casa, que não criando qualquer lance de golo, acabaria por sofrer após um pontapé de canto por intermédio de Samuel Matias. Este golo viria a deitar abaixo a equipa de Walter Estrela, que estava em cima da Benedita.
No segundo tempo a vontade da equipa da casa não se alterou e partiram de novo para uma avalanche de ataques. Porém … o pior aconteceu. Num erro crasso do guarda-redes Bruno Estrelinha, o avançado Nelson, com um instinto matador não perdoou e fez o 0-2, deitando por terra as aspirações do clube de Pataias em somar a 5.ª vitória consecutiva na Divisão de Honra, algo que seria histórico para o Pataiense.
Walter Estrela nunca desistiu do encontro e fez três substituições de uma assentada, às quais respondia Franscico Mota da melhor maneira, anulando os esquemas tácticos do treinador da casa.
Até ao final do encontro não se registou mais nenhum lance de revelo, e apenas se deve destacar as excelentes exibições do bloco defensivo que veio da Benedita, além dos senhores do meio-campo Batuto e Samuel Matias, dois lutadores inesgotáveis pela posse de bole.O Beneditense com uma exibição bastante personalizada foi o justo vencedor do encontro, sabendo aproveitar as oportunidades que criou e anulando as investidas atacantes da formação caseira.

Décio Vigia

Sem comentários: