Treinador: Gonçalo Moleirinho
Igor; Manique, Miguel Silva, Manel e Gonçalo; Diogo Dinis (cap.), André, Léo (Rui, 65 m) e Eusébio; Yassin e Mauro (Xico, 54 m).
Não utilizados: Mariano, Edu, Simão, Joel e Edgar.
Académica de Santarém 2
Treinador: António Costa.
Tiago; Luís Carlos, Alcobia (João Luís, 50 m), Nuno Faustino e Gustavo (João Carvalho, 54 m); Fredy, José Leitão, João Mota e David; Bernardo Jorge (cap.) e João Vasco.
Não utilizados: Bernardo Esteves, André Silva, João Pereira, João Maia e Abel.
Jogo na Aldeia do Deporto (Marrazes).
Árbitro: Ricardo Fernandes (AF Castelo Branco).
Árbitros assistentes: Luís Máximo e Tiago Gonçalves.
Ao intervalo: 1-2.
Golo: 0-1, por David, a um minutos de jogo; 0-2, João Vasco, aos 21 minutos; 1-2, por Mauro, aos 34 minutos; 2-2, Yassin, aos 41 minutos; 3-2, por um defensor visitante (p.b.); 4-2, por Yassin, 62 minutos.
Acção disciplinar: cartão amarelo a Luís Carlos (10 m), Bernardo Jorge (44 m), Fredy (45 m) e Xico (55 m).
A equipa de Marrazes alcançou uma preciosa vitória sobre um forte adversário depois de ter estado em desvantagem por dois golos no marcador.
Depois de sofrerem o tento inaugural na primeira jogada de ataque dos visitantes, com a defesa da casa a mostrar-se muito permeável, foi a vez de Yassin rematar forte e proporcionar boa defesa da Tiago.
O capitão Diogo Dinis fez embater a bola na barra adversária na marcação de um livre directo e João Vasco num remate traiçoeiro quase surpreendia a o guarda-redes da casa.
Mas a Académica de Santarém, no contra-ataque, por João Vasco, dilatou o resultado.
Receou-se o pior para os comandados de Gonçalo Moleirinho, mas todos os jovens, com destaque para Miguel Silva, Diogo Dinis e Yassin, reagiram, criaram vários lances de perigo e obrigaram Tiago a aplicar-se. Até que, quase em cima dos 35 minutos, Mauro, muito rápido, isolou-se e marcou para a sua equipa.
No segundo tempo, os donos da casa entraram determinados em dar outro rumo aos acontecimentos e Léo ameaçou aos 36 minutos, mas a bola passou por cima da barra. Dois minutos depois houve outro lance de perigo, até que Yassin, muito rápido, bateu os opositores e estabeleceu o empate, aos 41 minutos.
Surgiu pouco depois um auto-golo no seguimento de uma jogada de insistência de Mauro e um minuto depois Yassin sentenciou o jogo, ao obter o quatro golo, a passe de André.
Porém, minutos antes, aos 56 minutos, João Vasco de cabeça enviou a bola a rasar o poste de Igor, no seguimento de um canto, quando o resultado estava em 3-2.
Xico falhou incrivelmente um golo aos 67 e o jogo terminou com a vitória indiscutível dos visitados.
Arbitragem positiva.
Gonçalo Moleirinho (Marrazes): “Foi um excelente jogo entre duas boas equipas. O futebol foi aberto e embora tivéssemos entrado a perder, não nos desconcentrámos mesmo nos 2-0, e acabámos por justificar a vitória”, declara.
Tuna Caranguejeiro
Sem comentários:
Enviar um comentário