sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Pior arranque de sempre da região de Alcobaça e Nazaré

Não começou nada bem a Divisão de Honra distrital para as equipas da região, que entraram todas a perder em casa e, pior, não conseguiram marcar um único golo. Este foi, de resto, o pior arranque de sempre para as formações do concelho de Alcobaça e Nazaré, já que nunca tinha acontecido um cenário tão negativo nas outras edições da Divisão de Honra.
A jogar perante o seu público, o Ginásio perdeu com o Bombarralense (0-2), confirmando-se que a equipa de Alcobaça não se dá bem com as jornadas inaugurais. Na época de 2002/2003, o clube perdeu na recepção ao Sp. Estrada (2-3), com um dos golos a ser marcado pelo actual treinador alcobacense, Gonçalo Raimundo. Na temporada 2004/2005 nova derrota caseira na ronda inaugural com o Juncalense (0-1). E na época finda, com a recepção ao Beneditense (0-3), novo desaire.
Em relação ao Nazarenos, apesar de ter dominado grande parte da partida na recepção ao Guiense, foi também surpreendido (0-3). A equipa de José Carlos entrou com todo o fulgor, mas a equipa visitante, fechada a sete chaves na sua defesa, foi controlando as investidas dos alvi-negros. A formação nazarena acabou por sofrer golos em lances de contra-ataque.
Na Benedita, Francisco Mota terá um caso complicado pela frente. O Beneditense recebeu o Gaeirense (0-3) e o treinador viu a sua equipa ser goleada em casa, sábado, no jogo que abriu o campeonato.
No que diz respeito ao Pataiense, a equipa treinada por Walter Estrela recebeu o recém-promovido Outeirense e tal como o Beneditense foi goleada perante o seu próprio público e pelo mesmo resultado (0-3).
Esta foi uma jornada verdadeiramente atípica para as formações da região, que jogaram todas em casa, perderam e não marcaram qualquer golo. Pior era praticamente impossível.
Na próxima jornada, marcada para este sábado, as equipas da região têm, todas, deslocações de elevado grau de dificuldade, com as saídas do Beneditense a Marrazes, do Ginásio ao Outeiro da Fonte, do Pataiense à Guia e do Nazarenos a Pedrogão Grande.

Região de Cister

Sem comentários: